ZG! - Zilion Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

+3
onodama
Dragon Warrior
elebrock
7 participantes

Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por elebrock Ter Fev 01, 2011 8:02 pm

Todo mundo carrega essa dúvida no inconsciente quando ouve falar muito sobre o aquecimento dos consoles.
A maioria, em disparada, vai dizer que isso é um problema que atingi só o Xbox360, devido aos fatos.
O PS3 "aparentemente" não sofre desse mau.

Mas...Aprofundaremos mais no assunto, e entenderemos melhor realmente como funciona o aquecimento do PS3
Só que não se preocupem, nem tudo é desgraça quando assistirem, e sim, bem recompensador ao verem a solução engenhosa para esse problema.

[b]OBS:TODO O MATERIAL FOI RETIRADO DO SITE www.cjbr.com.br. PRA QUEM JÁ SABE E ACOMPANHA, ESSE É UM MATERIAL DE FONTE CONFIÁVEL







elebrock

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por Dragon Warrior Seg Fev 07, 2011 12:47 pm

Muito interessante e úteis as informações, só que no meu caso, eu tenho um PS3 Slim 250GB da Zillion Games e obviamente NÃO posso abrir o console. Gostaria de achar uma outra solução que não fosse a de abrir o console. Será que usar base de coller de Notebook é realmente eficiente para o PS3 Question
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por onodama Seg Fev 07, 2011 4:10 pm

Fica tranquilo, cara.
Qualquer coisa a zillion troca. Depois que a garantia acabar que você tem que se preocupar com isto.

onodama

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por elebrock Ter Fev 08, 2011 1:58 pm

O cooler parece ser uma boa idéia, mas por via das dúvidas, deixe que a garantia cubra


Última edição por elebrock em Ter Fev 08, 2011 2:08 pm, editado 2 vez(es)

elebrock

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por elebrock Ter Fev 08, 2011 1:58 pm

elebrock escreveu:Realmente vcs tem razão. De jeito nenhum recomendaria abrir o console e fazer essa modificação no caso de a compra ser feita na Zilion, pq a garantia é muito extendida do que a normal. Só para fazer um comparação, na própria loja oficial da Sony, a garantia é de 1 ano! Portanto não seria um bom negócio.
Mas, passando-se a garantia, é muito recomendado sim, fazer essa modificação.

elebrock

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por john007 Ter Fev 08, 2011 4:16 pm

Até agora vcs tem razão, e eu tbm pensava assim, só que enquanto a sony n lançar o save nas nuvens, se seu ps3 morrer, morre junto todos os seus saves e tudo mais que tiver no hd, digamos que tivesse aquele jogo comprado em parceria e n teria como baixar denovo e outras coisas mais, que pra mim importa muito tbm, enfim o bom seria fazer isso desde a compra do videogame como o cara indica, ele usa argumentos bem satisfatórios, alias é como ele fala, é pura fisica, se o seu ps3 é dos EUA ta programado pra temperatura de láh, se até carro que é de ferro e aço precisa passar por uma modificação quando chega aki, imagina um videogame que é muuito mais frágil. bem eu tenho a garantia estendida tbm e comprei meu ps3 aki na zilion, mais pra mim o mais garantido seria que a zilion ja mandasse os videogames assim, ou se eu mandasse pra eles eles fizessem sem perder a garantia, afinal com a garantia vc n perde o videogame, mais perde todo o resto...
john007
john007

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 31

http://www.gamers4everbr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por elebrock Qua Fev 09, 2011 1:52 pm

john007 escreveu:Até agora vcs tem razão, e eu tbm pensava assim, só que enquanto a sony n lançar o save nas nuvens, se seu ps3 morrer, morre junto todos os seus saves e tudo mais que tiver no hd, digamos que tivesse aquele jogo comprado em parceria e n teria como baixar denovo e outras coisas mais, que pra mim importa muito tbm, enfim o bom seria fazer isso desde a compra do videogame como o cara indica, ele usa argumentos bem satisfatórios, alias é como ele fala, é pura fisica, se o seu ps3 é dos EUA ta programado pra temperatura de láh, se até carro que é de ferro e aço precisa passar por uma modificação quando chega aki, imagina um videogame que é muuito mais frágil. bem eu tenho a garantia estendida tbm e comprei meu ps3 aki na zilion, mais pra mim o mais garantido seria que a zilion ja mandasse os videogames assim, ou se eu mandasse pra eles eles fizessem sem perder a garantia, afinal com a garantia vc n perde o videogame, mais perde todo o resto...

Muito bem observado esse ponto colega, vc realmente assistiu o vídeo todo e prestou bem atenção.
Mas o que podemos fazer? A única opção seria mesmo a que vc falou; Que a Zilion já implantasse esse chip no console antes da venda. Concerteza os dois lados vão sair ganhando, e muito!!! Por parte deles iria diminuir o prejuízo com trocas ou concertos; e nós, não perderiamos as nossas coisas do HD.
Porem, nem tudo são flores. O preço final do console aumentaria um pouco, mas mesmo assim eu pagaria essa diferença levando em conta o custo-beneficio que eu ganharei...

elebrock

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por john007 Qua Fev 09, 2011 3:31 pm

Exatamente, os dois lados da moeda ganhariam com isso.!!!
e eu tbm estaria disposto a pagar 100 R$ a mais por isso com certeza, afinal aumentaria e muito a vida util de qualquer console.!
john007
john007

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 31

http://www.gamers4everbr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por Dragon Warrior Ter Fev 15, 2011 7:00 am

Infelizmente já tive o sério problema de perder tudo... Crying or Very sad Foi quando instalei o Gran Turismo 5 no HD. Por algum motivo o meu PS3 NÃO conseguia ler o arquivo ocasionando o travamento e sendo necessário desligar diretamente na tomada. Já na segunda vez que fui olhar o arquivo, travou novamente e quando liguei já tomei a 'linda' mensagem de "Sistema de Ficheiros corrompido ou inutilizável. Deseja corrigir agora?" Tentei 4 vezes e não teve jeito. Só me restou ter que FORMATAR meu PS3. Perdi TUDO.....

Agora, meu PS3 tem uma pendrive direto e sempre que acabo de jogar algum jogo, vou logo lá e faço o backup do SAVE. É bem simples e rápido. Pena que só descobri isso depois do que aconteceu. Eu pensava que era super complicado... Neutral Fica aí a dica.
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por Vinicius J. Qua Abr 20, 2011 8:45 am

Todo PS3 corre o risco de morrer por aquecimento?
Os consoles de hoje em dia são tão frageis.. Neutral

Não existe outro modo de evitar isso sem ter que abrir o console e perder o selo da garantia?

Vinicius J.

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por Alexandre Qua Abr 20, 2011 1:18 pm

Os modelos de hj em dia raramente dão esse tipo de defeito. Alémd o mais são 3 anos de garantia então é só relaxar e jogar.
Alexandre
Alexandre
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 43
Localização : Muriaé - MG

https://ziliongames.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por erlandof Qua Abr 20, 2011 1:43 pm

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Realps3grill
Não precisa esquentar tanto, não é meu filho?!

Uma das coisas que mais fazem a console da Sony pedir arrego ou apresentar problemas, é o superaquecimento. Ter um hardware robusto e que possui alta capacidade gráfica, resulta em alto processamento e consequentemente, altas temperaturas. Isso é fato, e quem é do meio computacional (TI) sabe bem disso.

O PS3 é uma máquina poderosa, mas que esquenta muito. Se você não quer ter problemas, mantenha o seu bem resfriado ou pelo menos, não atrapalhe o bom funcionamento do seu sistema de refrigeração (coolers e respiros), como forma de evitar possíveis travamentos e erros, como a famosa tela vermelha (red screen)

As dicas oficias da própria Sony são:

Não bloquear os respiros (os orifícios por onde sai o ar quente). Para manter uma boa ventilação.
Coloque o aparelho pelo menos a 10cm (4 polegadas) distante da parede.
Não coloque o aparelho PS3 sobre tapete ou carpete de fibras longas.
Não coloque em lugares estritos ou apertados.
Não cubra com um pano.
Não deixe que poeira se instale no respiro.

Estas recomendações são para evitar que os respiros fiquem fechados e o ar não possa sair.

Se você não pode deixar seu PS3 numa sala ou quarto com ar-condicionado, uma boa dica é usar aqueles suportes para notebook, que vem com 1 ou 2 coolers e fazem um bom trabalho. Amigos que estão usando afirmam que o PS3 fica frio e trabalhando muito bem nestes suportes, a maioria é ligado numa porta USB 2.0 e possuem um design arrojado.

Algumas opções abaixo, à venda na Nagem:
Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Imagens2.php?c=2537948e17aa378580&t=F&r=202096
O modelo acima custa R# 34,00 e pode ser visto neste link.

Outro modelo mostrado abaixo, que custa R$ 60,00 e possui luz azul.
Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Imagens2.php?c=2112548e187f1fea80&t=F&r=202126

espero te ajudado....
http://foxconsoles.blogspot.com/
erlandof
erlandof

Mensagens : 94
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 29
Localização : Iguaí

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento Empty Re: Solução para evitar a morte do PS3 por aquecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos